sábado, 29 de novembro de 2014

LIVERPOOL - UK

Preciso relatar que essa foi uma das viagens mais emocionantes da minha vida (até o momento). Motivo: eu estava realizando parte de um sonho que idealizava desde a minha adolescência.

Ao sentar e escrever sobre essa viagem, passa um filme na minha memória, simplesmente, por conta da emoção que senti ao pisar na terra dos Beatles e da Melanie C (que sou fã de carteirinha). Eu estava materializando algo que ficou no meu imaginário por vários anos e, com certeza, foi um marco na minha vida.

Para chegar até Liverpool, eu peguei um trem que saiu da estação London Euston. Comprei o bilhete através do site www.thetrainline.com e parti no trem que saia de Londres às 5h27 e chegava em Liverpool às 08h01. Andei pela cidade durante todo o dia e retornei para Londres no trem de 18h48 com chegada a estação London Euston às 21h05. Na época, o ticket custou em média £21,00 (o trecho). Viajei na classe econômica e posso dizer que foi extremamente interessante cruzar parte da Inglaterra num trem super-rápido, pontual e eficiente.

Liverpool é uma cidade permeada por cultura, foi a grande porta de entrada na Inglaterra ao longo da história daquele país, principalmente, por abrigar um dos principais portos da Europa, inclusive, foi o ponto de partida do famoso Titanic.

Lógico, impossível falar de Liverpool e não associá-la aos Beatles. Sim, por lá tudo faz lembrar o quarteto que escreveu história no mundo da música. É possível conhecer o passo a passo da trajetória dos Beatles, e se você for um Beatlemaníaco, tal cidade deverá ser roteiro obrigatório em algum momento de sua vida.

Ao sair da Liverpool Lime Street, iniciei meu percurso rumo à área do famoso Albert Dock e suas atrações. Ali encontrei o Tate Liverpool, International Slavery Museum, Museum of Liverpool, Merseyside Maritime Museum, Echo Arena Liverpool e claro o magnífico The Beatles Story. Explorei bem a região apesar do frio de 1ºC.

Albert Dock / Tate Liverpool

Albert Dock

Merseyside Maritime Museum

Museum of Liverpool 

Albert Dock

Albert Dock

Echo Arena Liverpool

Merseyside Maritime Museum

The Beatles History

The Beatles History

Yellow Submarine

Liverpool

Depois de deixar a área de Albert Dock, segui em direção às lojas da Liverpool One e por lá comprei alguns casacos de ótima qualidade e que custaram poucas libras £££.

Caminho para Liverpool One

Após visitar as lojas de Liverpool One, cheguei a um dos lugares mais desejados de Liverpool, a famosa Cavern Club. Sim, eu entrei, desci caverna a baixo e tomei uma bela cerveja no local em que os Beatles fizeram história. Foi de arrepiar!!! Na mesma rua em que se localiza a Cavern Club, há diversos pubs que homenageiam os Beatles, simplesmente, perfeito caminhar pela região sem se preocupar com o tempo.

Mathew Street

The Cavern Club

The Cavern Club

The Cavern Club

The Cavern Club

Mathew Street

Mathew Street

Seguindo meu passeio, pois em Liverpool eu andei e andei como se não houvesse amanhã, me dirigi à praça próxima à Radio City Tower e claro, conheci a loja oficial do Liverpool Football Club. Nossa, lembro que ali perto havia uma doceria cujo comi uma das melhores tortas de morango da minha vida.

Radio City Tower

Radio City Tower

Liverpool Football Club Story

Em continuidade, caminhei rumo à região em que está localizada a University of Liverpool e a belíssima Liverpool Metropolitan Cathedral, local que me causou uma enorme emoção assim que entrei.

Liverpool Metropolitan Cathedral

Liverpool Metropolitan Cathedral

Liverpool Metropolitan Cathedral

Liverpool Metropolitan Cathedral

Por fim, antes de retornar à estação de trem, ainda deu tempo de passar pela Chinatown, Liverpool Empire Teathre, Walker Art Gallery, Liverpool Central Library, World Museum e St George’s Hall.

Chinatown

Bom, posso garantir que esse dia eu caminhei muito, mas muito mesmo! Voltei para Londres super cansada, mas com a sensação de missão cumprida e feliz por ter realizado um dos meus sonhos.


Gew.

Nenhum comentário:

Postar um comentário