domingo, 5 de outubro de 2014

MONTEVIDÉU - URUGUAI



Na chegada ao aeroporto de Montevidéu (Aeropuerto Internacional de Carrasco), dependendo do bairro em que se hospedará você poderá utilizar o transporte público (Linea DM1 da empresa Cutcsa) para se locomover. Fiquei hospedada num Hostel localizado no bairro Pocitos e foi super tranquilo e econômico (mais ou menos 5,00 reais) recorrer aos serviços da linha DM1. O ponto do ônibus fica logo na saída do aeroporto, em frente ao desembarque. Se preferir utilizar o táxi, prepare um pouco o bolso, pois o aeroporto fica há uns 20 km do centro da cidade, fato que lhe fará pagar uma boa quantia (cerca de 100,00 reais) com a corrida.

Segue o link da empresa para ver horário e itinerário da linha DM1: http://www.cutcsa.com.uy/informacion/inicio.php

Montevideo é uma cidade tranquila, permeada de uruguaios simpáticos e prestativos, cujo você conseguirá explorar em poucos dias. Se estiver com pouco tempo, aconselho utilizar os serviços do ônibus de turismo, pois faz paradas nos principais pontos turísticos da cidade.

Neste site você encontrará informações sobre horários e rota do ônibus de turismo: http://www.busturisticomontevideo.com.uy/


Sugestões para viagem de 3 a 4 dias:

Inicie sua visita à cidade com uma boa caminhada pelo Centro rumo à Ciudad Vieja. Ali você seguirá pela famosa Avenida 18 de Julio até chegar a Plaza Independencia onde avistará os principais prédios comerciais da cidade e outros pontos importantes como: o Palacio Salvo, o Teatro Solís e a Puerta de la Ciudadela.

Dica: aos domingos tem uma feirinha de antiguidades (La Feira de Tristán Narvaja) que fica localizada na rua que leva o mesmo nome da feira.

Plaza Independencia

Teatro Solís


Puerta de la Ciudadela

Depois de visitar o Centro, sugiro que caminhe até o bairro Ciudad Vieja. Ali, não deixe de conhecer a Catedral Metropolitana de Montevideo, a feirinha de antiguidades na Plaza de la Constitución, e seguir caminhando até chegar ao Mercado del Puerto. O Mercado del Puerto merece uma parada especial para almoçar nos maravilhosos restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia uruguaia. Neste local você encontrará carnes, vinhos, empanadas e frutos do mar.

Catedral Metropolitana de Montevideo

Mercado Del Puerto

Dica: não deixe de provar a bebida típica do local chamada Medio y Medio (uma espécie de mistura de vinho branco seco com espumante). Simplesmente magnífico!!!


Saindo da Ciudad Vieja, você pode caminhar pela orla da cidade que é chamada de Rambla. A Rambla de Montevideo é bem extensa e lógico, você não conseguirá caminhar até o fim, pois ela perpassa vários bairros da cidade. Após deixar a Ciudad Vieja, estará na região do Barrio Sur, então caminhe pela Rambla Francia, Rambla Bretana, Rambla Argentina e se encante com o Rio de la Plata bem a sua frente.

 Rambla Francia

Já no outro seguimento da cidade, onde encontrará shoppings, bares, restaurantes, vida noturna, e bairros nobres como Punta Carretas, Pocitos e Buceo, recomendo um passeio pelo Parque Rodó e no fim da tarde, aprecisar um belo pôr do sol na Rambla Presidente Wilson. Lindo!

La puesta de sol en Montevideo

Os bairros Punta Carretas e Pocitos oferecem bons locais para sair à noite e se divertir. Particularmente, amei ficar hospedada na região e caminhar nas Ramblas Mahatma Gandhi e Republica del Peru.

Pocitos


Visitando Montevideo, você não poderá deixar de comer e beber: dulce de leche, chivitos, parrilla, um bom vinho uruguaio, médio y médio, clericô e empanadas. Tudo bem delicioso!


Dica: Leve alguns pesos uruguaios do Brasil, porém, não se preocupe ao chegar a Montevidéu, pois encontrará casas de câmbio em vários os lugares. Ah, também não se esqueça de levar um bom casaco, afinal, dependendo do mês que visitar a cidade, tenha certeza de que estará muito frio.


Hospedagem: Destino 26 Hostel
Dias na cidade: 6
Moeda: Peso uruguaio
Idioma: Espanhol


Gew.



Nenhum comentário:

Postar um comentário